quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

No meu caminho




















Uma canção de mar alonga a tarde.
Na tarde tuas mãos tecendo o linho.
Se em teus olhos o  meu olhar arde
já tuas mãos teceram meu caminho.

Ah, meu amor, que alegria que encanto
um novelo de espuma alonga a tarde!
Que o suor do linho teus olhos guarde
nos gestos do tecer e do teu canto.

Lavrado em chama fica o meu olhar
no tempo que passou sem ter passado
um novelo de espuma arredondado...

Estranho norte marca o meu andar
em novelos de mar como os de linho
e sempre tuas mãos no meu caminho.

1 comentário:

  1. Neste teu poema,
    sente se o andar nesse caminho,
    no caminho da vida,
    acompanhado pelo esse olhar e as mãos
    que teceram os novelos de linho
    parecido a espuma do mar...

    um beijo Alvaro

    ResponderEliminar